Moradores do bairro Alto da Glória protestaram, na praça principal, contra a construção do Centro de Atendimento Socioeducativo (CASE) para adolescentes infratores, próximo ao bairro. Expondo cartazes com dizeres como: “Tem tanta coisa errada que não cabe no cartaz… #ForaCase”, “Ferrugem+Case= Insegurança”, eles cobraram reposicionamento do Executivo, que enviou o projeto aprovado na Câmara, para desafetar, desmembrar e doar quatro hectares de uma área na estrada Ângela, a poucos metros da BR-163, para as obras.
Os moradores reclamam que em nenhum momento foram ouvidos à respeito da instalação e querem que seja construída em outro lugar. A principal preocupação é com a segurança, já que o presídio Ferrugem também fica nas proximidades e tem registrado fugas. Uma residente disse, ao Só Notícias, afirmou que representantes vão tentar reunir com o prefeito Juarez Costa (PMDB) essa semana. Amanhã, eles também devem protestar na Câmara, cobrando posicionamento dos vereadores. Há possibilidade de bloqueio da BR-163, que corta o bairro, nos próximos dias.
O Centro deve ser construído pela Secretaria de Justiça de Direitos Humanos. A doação da área é resultado de uma parceria entre Estado e município, que iniciou em 2010. A assessoria do Legislativo informou que em outubro do ano passado foi assinado um Termo de Ajustamento de Conduta, junto ao Ministério Público, onde foi estabelecido que a prefeitura doasse a área e o governo estadual executasse a obra e manutenção. Não há previsão de investimento e nem quando os trabalhos começam.