PUBLICIDADE

Sinop: moradores protestam 6ª contra construção em bairro de centro para menores infratores

PUBLICIDADE

Moradores do bairro Alto da Glória protestam na sexta-feira (1º), na praça principal, às 19h, contra a construção do Centro de Atendimento Socioeducativo (CASE) para adolescentes infratores, próximo ao bairro. Na segunda-feira (28), os vereadores aprovaram o projeto que autoriza a prefeitura desafetar, desmembrar e doar quatro hectares de uma área na estrada Ângela, a poucos metros da BR-163, para as obras.

Os moradores reclamam que em nenhum momento foram ouvidos à respeito da instalação e querem que seja construída em outro lugar. “A principal preocupação é com a segurança. Não fomos ouvidos, não nos convocaram para nos manifestar sobre o assunto. Foi a mesma coisa quando construíram o presídio Ferrugem (que é na região do bairro)”, afirmou uma residente, ao Só Notícias. “Esse presídio acabou com nosso bairro”, completou, ao se referir às fugas.

O Centro deve ser construído pela Secretaria de Justiça de Direitos Humanos. A doação da área é resultado de uma parceria entre Estado e município, que iniciou em 2010. A assessoria do Legislativo informou que em outubro do ano passado foi assinado um Termo de Ajustamento de Conduta, junto ao Ministério Público, onde foi estabelecido que a prefeitura doasse a área e o governo estadual executasse a obra e manutenção. Não há previsão de investimento e nem quando os trabalhos começam.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE