Representantes da associação dos moradores da avenida dos Tarumãs cobraram, ontem, durante reunião com o prefeito Juarez Costa, maior rigor nas fiscalizações da Guarda Municipal de Trânsito, Conselho Tutelar e Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Um abaixo-assinado com mais de 300 assinaturas dos moradores foi entregue.
Um dos representantes da associação disse, ao Só Notícias, que os órgãos municipais de segurança se comprometeram em deflagrar uma operação de apreensão de veículos irregulares, exame do teor etílico (teste do bafômetro) e aplicação de multas durante fiscalização na avenida. Estas ações contarão com a Polícia Militar, Guarda de Trânsito e Conselho Tutelar.
A avenida dos Tarumãs foi reformulada para abrir mais vagas de estacionamento e melhorar o tráfego. Ela também passou a ter pista de caminhada e iluminação de LED. O local virou ponto de encontro de jovens, aos finais de semana. No entanto, algumas pessoas têm cometido excessos, incomodando moradores e empresários. Outra crítica é com uso de som alto, lixo espalhado por toda a avenida e calçadas.
Conforme Só Notícias já informou, alguns comerciantes investiram em medidas de segurança para evitar danos. Eles estão colocando grades de proteção, nos finais de semanas, para evitar que algumas pessoas se aproximem das lojas e consumam bebidas alcoólicas, urinem e defequem. Cinco lojas, até agora, já instalaram esta proteção. Um dos proprietários investiu mais de R$ 3 mil em uma grade de ferro de 15 metros.