PUBLICIDADE

Sinop: morador que não respondeu o censo deve ligar para solicitar visita

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Com o encerramento da coleta regular do Censo Demográfico 2022, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) deu início à etapa de apuração, que compreende os trabalhos de análise dos dados e inclui a supervisão pontual, realizada por supervisores, em que visitas aos domicílios ainda podem ocorrer. Além disso, o instituto disponibiliza o Disque-Censo 137 ou o telefone 0800 721 8181 para que moradores de domicílios que ainda não foram recenseados em todo o Estado de Mato Grosso informem, até o dia 31 de março, que gostariam de responder ao questionário do Censo. 

A ligação é gratuita, pode ser feita de qualquer número, fixo ou celular, todos os dias da semana, de 8h até 20h30 (horário de Mato Grosso). A pessoa que ligar para o Disque-Censo terá que passar informações como nome, telefone, e-mail, endereço, e ponto de referência para que, depois, a equipe local de coleta entre em contato para agendar a entrevista presencialmente ou por telefone. 

É recomendado que, antes de ligar, o cidadão converse com os demais moradores para saber se alguém respondeu ao IBGE, pois muitas vezes a pessoa acha que não foi recenseada, mas algum familiar já recebeu o recenseador e não comunicou aos demais moradores sobre a entrevista realizada. 

“Precisamos atender os recenseadores para responder a realidade do nosso município. Esses dados corretos refletem, por exemplo, numa captação de recursos do governo Federal, o que o município receberá nos próximos anos. Além disso, baliza também a administração pública na execução de ações, saberemos o que a cidade está necessitando e podemos realizar essas melhorias. Isso é importantíssimo para nós”, alertou o prefeito Roberto Dorner, através da assessoria.

O último censo divulgado pelo Instituto foi em 2010 e apontou Sinop com uma população de 113.099. Já a prévia divulgada pelo Instituto em dezembro de 2022, revela uma população de 199.968 formando a densidade demográfica do município. Um crescimento de 76,80% e 86.869 habitantes a mais em pouco mais de uma década. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

STJ vê invasão ilegal de policiais e absolve condenada por tráfico em Mato Grosso

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) acatou recurso da...

Colíder: acidente entre motos deixa dois feridos

As motocicletas Honda Biz vermelha e Bros preta se...

Inscrições de seletivo na Saúde em Nova Mutum terminam no domingo

A etapa de inscrições em processo seletivo simplificado da...
PUBLICIDADE