PUBLICIDADE

Sinop: major ferido em acidente é transferido para Cuiabá

PUBLICIDADE

O comandante do 4º Batalhão de Bombeiro Militar de Sinop, major Lahel Rodrigues da Silva, foi removido para uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital São Matheus, em Cuiabá, hoje. A confirmação é da assessoria de imprensa do Comando Geral dos Bombeiros. A remoção foi autorizada pelos médicos do hospital Santo Antônio, onde ele estava internado desde sábado (21) à noite, após o major apresentar significativa melhora. O transporte foi aéreo e Lahel chegou à capital por volta das 4h. Ele deve permanecer internado e ainda não tem previsão de alta.

Lahel, conforme Só Notícias informou, estava na caminhonete Hillux preta, com placas de Cuiabá, que acabou colidindo com um caminhão caçamba na BR-163, no início da noite de sábado (21). Na caminhonete, que estaria sendo conduzida pelo major, ainda estavam o servidor público José Carlos da Silva, 46 anos, e a acadêmica Letícia Baudin Girardi Martins, 23 anos, que morreram no local. No novo boletim, a assessoria de imprensa dos bombeiros informou que o cinto de segurança que Letícia usava foi arrancado com o impacto e Lahel parou cerca de vinte metros do veículo.

Conforme o boletim divulgado pelo Comando, ainda no sábado, o major passou por uma cirurgia para correção de lesão do pulmão que foi perfurado em razão da fratura de dez costelas. A suspeita de traumatismo crânio encefálico não se confirmou, e a preocupação médica ficou por conta da hemorragia interna que foi controlada após a cirurgia. Também foi colocada uma sonda para drenar líquidos que acumulava nos pulmões.

A melhora no quadro do major foi em virtude do controle da hemorragia e a retirada dos tubos de drenagem e de respiração. Lahel continua em coma induzido, se alimentando por sonda, fazendo hemodiálise, não apresentou quadro de infecção e a medicação está sendo retirada aos poucos. Ele também apresentou pequenos movimentos nos dedos das mãos.

Lahel está no comando dos bombeiros de Sinop desde março de 2010.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE