Mais de 2,6 mil candidatos são esperados, neste domingo, em 5 escolas para fazerem as provas do concurso público da Câmara de Vereadores. Eles disputam 24 vagas distribuídas em 17 cargos. O mais concorrido é o de assistente legislativo, com 904 inscritos. Em segundo, ficou o de auxiliar de serviços gerais 2 (zeladora), com 437, e, em terceiro, atendente de recepção e cerimonial, com 264.
As provas começam às 8h nas escolas estaduais Nilza Oliveira Pipino, na Osvaldo de Paula, na João Olímpio Pissinati Guerra, Unemat e Secitec (antigo Ceprotec). A orientação é que participantes estejam nos locais (já informados em editais), com pelo menos uma hora de antecedência.
Priscila Leitzke, da comissão de concurso, lembra que no horário devido os portões serão trancados e não será permitida a entrada de atrasados. Ela explica ainda que celulares deverão ser recolhidos pelos fiscais em cada sala. “A preferência é que os candidatos não levem”, declarou, ao Só Notícias.
Ainda no domingo deve sair um gabarito preliminar, contendo as respostas das avaliações, exposto em local a ser confirmado. A expectativa é que em até 30 dias após o concurso, sejam conhecidos os aprovados, que começam a ser chamados em janeiro, quando haver a homologação.
As convocações serão realizadas mediante decisão do Poder Legislativo.