As famílias que ainda não fizeram atualização do cadastro único, no departamento de Habitação da secretaria de Assistência Social, para o empreendimento do Residencial Nico Baracat serão excluídas do processo de seleção. O prazo para regularização venceu no último dia 13, no entanto, o departamento continuará com os atendimentos até a primeira semana de setembro.
De acordo com a coordenadora da Habitação, Cristiane Resplandes D’ Assunção Vieira, há 265 casos nessa situação. “As famílias sairão do processo de seleção, a lei prevê que precisam estar com o cadastro atualizado, então quem não comparecer sairá do empreendimento. Um pouco mais de 50% das famílias compareceram para atualização, ainda ficaram 265 que precisam comparecer e não atualizaram no período estipulado. Estamos ligando, alguma a gente não consegue mais contato, mas queremos conseguir contato com todos para que venham. Precisamos apresentar no banco a relação de famílias que continuam aptas e nossa meta é conseguir um resultado maior”, explicou a coordenadora, ao Só Notícias.
A atualização deve ser feita pelo chefe da família inscrita para conseguir um apartamento, cujo nome está na lista. É possível atualizar o cadastro no Centro de Referência de Assistência Social. Para agilizar o processo, pessoas com dificuldades de locomoção no município podem realizar a atualização cadastral na secretaria de Assistência, no centro.
A portaria prevê que, para a seleção de beneficiários nas operações do programa Minha Casa Minha Vida, é necessária que o cadastro único dos inscritos esteja com a atualização de, no mínimo, dois anos em dia.