A promoção “ligado na catedral” que sorteará um GM Prisma, durante a quarta festa de São João, na próxima sexta-feira, a partir das 20h, já vendeu mais de três mil envelopes, que contém uma chave que poderá ser a “premiada” e ligar o carro. Ao todo, serão 4 mil chaves e apenas uma ligará o veículo. Os envelopes, que custam R$ 50 cada, serão abertos apenas na presença da comissão organizadora e fiscalizadora. De acordo com o presidente Conselho Administrativo Econômico Paroquial (CAEP), Marcelo Kreibich, os que estiverem violados ou já abertos não terão validade e ficarão fora do sorteio. Se nenhuma das chaves ligar o carro durante a festa de São João, a venda prosseguirá e será marcada uma nova data para descobrir o contemplado.
Conforme Só Notícias já informou, a promoção é para arrecadar dinheiro e prosseguir as obras de acabamento da Catedral. Ainda é necessário colocar forro, instalar som e acústica, pintura, torre do sino, climatização, instalação elétrica e iluminação, investimento estimado em aproximadamente R$ 2,8 milhões.
A arquitetura da catedral foi inspirada no Evangelho de Mateus 28,18-20, quando Jesus disse aos apóstolos “vão e façam com que todos os povos se tornem os meus discípulos batizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo”. A construção foi coordenada pelo padre João Salarine, um dos principais líderes religiosos de Sinop, que muito se dedicou para arrecadar doações e, até a véspera de sua morte, há 2 anos, trabalhou no local, plantando flores na praça, em frente à catedral, que hoje leva seu nome. Padre João está sepultado ao lado da catedral.