O chefe do Ministério do Trabalho em Sinop, Milton Pereira Ribeiro, 49 anos, foi encontrado, hoje de manhã, no rio Teles Pires, onde acabou se afogando, domingo à tarde, após o barco que ele pilotava ter virado. Os bombeiros acabaram resgatando o corpo, que estava a 6 kilômetros do local onde havia caído, enroscado em galhos. Foi levado ao Instituto Médico Legal para ser feita autópsia. O velório foi na capela municipal, no cemitério, e o sepultamento às 15:30h
Milton, conforme Só Notícias já informou, aproveitou o feriado de carnaval para ir a ilha com seus familiares e também faria um banheiro na casa. No domingo à tarde, ele levou, de barco, esposa, cunhada e sobrinhos. Depois, voltou para pegar outras pessoas e estava acompanhado do sobrinho, de 7 anos. Foi quando o barco virou. Milton nadou alguns metros segurando a criança, mas acabou cansando. O menino foi levado pela correnteza e salvo por um homem que estava às margens e usou um barco. Voluntários percorreram várias partes do rio e margens na esperança dele ter nadado e estivesse esperando socorro. Os bombeiros também iniciaram as buscas no domingo à tarde, sendo retomadas ontem e concluídas hoje.
“Milton estava muito feliz. Recentemente, formou-se em Economia, realizou um grande sonho e pretendia melhorar a casa na ilha para receber nossos familiares”, disse, ao Só Notícias, um cunhado dele.
Milton Pereira Ribeiro residiu em Colíder, na década de 80, onde trabalhou no Senar. Depois, mudou-se para Sinop onde abriu a agência do Ministério do Trabalho. Ele residia na Cohab Jequitibás. Tinha dois filhos (21 e 16 anos).
(Atualizada às 16:10h)