PUBLICIDADE

Sinop: lixo em avenida deixa moradores indignados e secretaria diz que fará campanha

PUBLICIDADE

A avenida dos Tarumãs amanheceu, nesta segunda-feira, novamente com muito lixo jogado – garrafas de bebidas alcoólicas, copos e caixas de papelão e a poucos metros das lixeiras. Em uma rede social os moradores expuseram algumas fotos e a indignação através de comentários da falta de consciência da minoria das pessoas que fica no local ouvindo música, conversando com amigos, principalmente nos finais de semana. “Não podemos admitir um absurdo desses. Para darmos um basta nisso necessário que façamos através da Guarda Municipal, através da mídia, um trabalho orientativo por 30 dias consecutivos depois é só flagrar e aplicar sanção punitiva para limpeza assim como se faz para limpeza de terrenos”, cobrou um morador, em uma rede social.

A secretária de Meio Ambiente, Jaqueline Juelg disse, ao Só Notícias, que não há servidores suficiente para fiscalizar e não existe lei municipal de punição para quem for flagrado jogando lixo em vias públicas. “Nós temos apenas uma servidora que faz a fiscalização e notificação e multas aos proprietários de terrenos baldios do município. Não temos efetivo para fiscalizar locais públicos. Não existe nenhuma lei municipal que regulamenta esse tipo multa para pessoas que jogam lixo em locais de visitação”.

Ela explicou ainda que será feita campanha de conscientização entre na próxima semana para orientar também sobre a proibição de som alto e respeito a lei do silêncio ( na Tarumãs também tem um hospital). No máximo em duas semanas vamos estar divulgando a campanha”.

A prefeitura modernizou a avenida dos Tarumãs. A vala onde estava tubulação foi fechada e o canteiro central transformado em estacionamento, ampliando consideravelmente o número de vagas. Foi construída pista de caminhada e ciclovia, instalada iluminação de LED. Os empresários ajudaram pagar parte dos investimentos.

(fotos:divulgação)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Programa SER Família Capacita realiza mais de 14 mil capacitações em Mato Grosso

O Programa SER Família Capacita, da secretaria estadual de...

Apostador de Mato Grosso fatura R$ 408 mil na Lotofácil

Um apostador de Itiquira (358 quilômetros a Oeste de...
PUBLICIDADE