O tráfego na BR 163, a 26 km de Sinop, foi parcialmente liberado agora há pouco, após um violento acidente, que deixou dois mortos e um ferido. Por enquanto, apenas o a pista entido Cuiabá-Sinop permite a passagem dos automóveis.
Longas filas se formaram no local. Policiais Rodoviários controlam a passagem de automóveis, caminhões e carretas e devem interditar novamente a pista para a limpeza. Centenas de litros de óleo diesel, das duas carretas, acabaram deixando este trecho muito perigoso.
Clique aqui e veja fotos do acidente.
As causas da colisão ainda serão investigadas pela perícia. O acidente aconteceu por volta das 5h30. As cabines da Scânia branca, placa DBB 0265 de jandira (SP), carregada com carne, e da Scânia vermelha bi-trem, placa ART 0273, de Maringá (PR), ficaram completamente destruídas. Partes dos motores acabaram se despreendendo após o violento impacto. A cabine da Scânia Vermelha ficou a cerca de 10 metros do ponto da colisão.
Morreram Odair Alves de Souza, 26 anos, e uma outra vítima ainda não identificada, que estavam na carreta de carne. Um deles teve a cabeça decepada. Os bombeios trabalharam mais de 50 minutos para retirar os corpos.
O carreteiro Clóvis Miguel Alves, 40 anos, que estava na bi-trem, foi encaminhado ao Pronto Atendimento em Sinop.
Leia mais
2 morrem em acidente em Sinop; BR-163 está interditada