PUBLICIDADE

Sinop: lançada 2ª Feijo Refeccs para apoiar entidade que ajuda paciente em tratamento contra câncer

PUBLICIDADE

A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Sinop lançou, ontem à tarde, juntamente com o empresário sinopense, Norival Curado, a 2ª FEIJO REFECCS – feijoada que será no 1º Agosto, no Garden Hall. O valor arrecadado será para a construção da sede própria da entidade que apoia pacientes que estão fazendo tratamento contra câncer e seus familiares. A rede atende, hoje, em média, 80 pacientes mês com cestas básicas, suplemento alimentar, transporte, atendimento psicológico, bolsas de colostomia, fraldas e outras necessidades. Tendo sede própria, a rede terá um espaço maior para as associadas e pacientes que desenvolvem as oficinas de artesanato e costura.

O empresário Norival Curado, idealizador do evento beneficente, disse que a REFECCS precisa cada vez mais de apoio por conta do "belíssimo trabalho,  atenção, carinho e dedicação que essas voluntárias demonstram nos cuidados com esses pacientes, que é emocionante! E sei que a rede depende financeiramente somente dos eventos que realiza. Então pelo segundo ano quero me dispor a ajudá-las, para que possam dar continuidade em suas atividades”.
 
Para Patrícia Rossini, ex-presidente e uma das coordenadoras dos eventos, a Refeccs tornou-se grande em atendimento. "Com isso aumentou a necessidade de um espaço maior para podermos dar continuidade nas nossas atividades e colocar em prática outros grandes projetos da rede que estão engavetados por falta de estrutura física.”
 
A presidente Fernanda Widal apontou que “uma construção requer tempo e dinheiro, estamos conscientes que vamos começar, mas quanto tempo levaremos para terminar vai depender muita da ajuda de todos. É por meio de iniciativas como essas, que temos condições de manter e ampliar nossas atividades e atendimentos. A construção da sede própria é um sonho que será realizado com a ajuda da sociedade", declarou, através da assessoria.

A primeira FEIJO REFECCS, ano passado, teve todo valor arrecado destinado para a compra de uma Van que transporta os pacientes em tratamento de câncer e seus familiares, que não tem condições de irem até o centro de oncologia do HSA para o tratamento quimioterápico.
 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

STJ vê invasão ilegal de policiais e absolve condenada por tráfico em Mato Grosso

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) acatou recurso da...

Colíder: acidente entre motos deixa dois feridos

As motocicletas Honda Biz vermelha e Bros preta se...

Inscrições de seletivo na Saúde em Nova Mutum terminam no domingo

A etapa de inscrições em processo seletivo simplificado da...
PUBLICIDADE