A justiça ainda está aguardando uma manifestação do Ministério Público Estadual (MPE) para dar andamento ao processo sobre o acidente que vitimou fatalmente a universitária Simone Cichelero, 19 anos, em dezembro de 2013. O processo, que atualmente tramita na 2ª Vara Criminal, já passou pela promotoria, no entanto, a juíza Débora Roberta Pain (foto) determinou o retorno dos autos para que haja manifestação do MP. O órgão deverá decidir, nos próximos dias, se denuncia e responsabiliza o condutor da caminhonete GM S-10 branca que colidiu com a moto Honda Biz vermelha, em que Simone estava.
Conforme Só Notícias já informou, as circunstâncias da colisão não são apontadas na tramitação. No inquérito protocolado no fórum, em outubro do ano passado, pela delegacia, o motorista da caminhonete foi indiciado por homicídio culposo.
A colisão aconteceu na rua das Aroeiras esquina com avenida das Acácias (próximo ao antigo Hospital Celeste). A motociclista trafegava pela avenida das Acácias e a caminhonete, pela rua das Aroeiras. Com o impacto, a jovem foi jogada para o outro lado da avenida das Acácias e uma parte da caminhonete parou na calçada. A estudante morreu na hora.