Dando continuidade ao projeto piloto desencadeado pelo Tribunal Regional do Trabalho há um mês, com o objetivo de atender às varas do interior na implantação de sentença líquida, a Vara do Trabalho de Sinop também passará a publicar sentenças com os valores exatos da condenação.
Para isto utilizará, a exemplo do que já ocorre com a Vara de Alta Floresta, os calculistas do Núcleo de Contadoria do Tribunal, informou a secretária-geral da Presidência, Sueli Astolfo. Naquele município, segundo Sueli, o projeto ainda em fase de adequação, “principalmente em relação ao trânsito dos processos via malote, mas já foram publicadas as primeiras sentenças líquidas”.
Ainda não há previsão para que o sistema seja estendido para outras comarcas. “Mas tão logo estejamos de posse de dados imprescindíveis ao planejamento, como por exemplo o número de servidores suficiente ao atendimento da demanda, a reestruturação do espaço físico da Contadoria, bem como a adequação do prazo de deslocamento dos processos, poderemos realizar o planejamento de forma que seja divulgada a ordem de adesão ao sistema”, completou a secretária.