PUBLICIDADE

Sinop: justiça define júri popular de dupla acusada de tentar matar vítima de roubo

PUBLICIDADE

Dois homens irão a júri popular no dia 27 de outubro, acusados de roubar e tentar matar a vítima, no Jardim Paraíso 2, em 2012. A determinação é da juíza da 1ª Vara Criminal, Rosângela Zacarkim. Ambos chegaram a ser presos e ficaram detidos no presídio Osvaldo Florentino Leite, o “Ferrugem”, porém, receberam o direito de aguardar o processo em liberdade.

A vítima relatou, em inquérito policial, que estava  em frente a uma residência com outra pessoa, quando os dois suspeitos chegaram em uma moto e anunciaram o assalto. Após roubarem alguns objetos, os acusados teriam fugido, mas foram perseguidos pela vítima.

Em tal ponto do relato, as versões divergem. A vítima afirmou que um dos acusados sacou uma arma e atirou em sua direção, dizendo ainda que ouviu “o zunido da bala passando perto do carro”. Os réus negam. Segundo eles, foram feitos dois disparos para o alto, no intuito de “assustar a vítima para que ela parasse a perseguição”. Ninguém ficou ferido durante o roubo.

Por não caber “um exame aprofundado da prova”, a justiça decidiu que os dois irão a júri popular, uma vez que pode ter ocorrido crime contra a vida. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE