A juíza da Primeira Vara Criminal, Rosângela Zacarkim dos Santos, determinou que R.S.N., E.S.G. e W.A.D. vão a júri popular pela morte, a tiros, de Gustavo Waster Santos da Silva no dia 17 de abril deste ano. Na sentença de pronúncia, ela reconheceu indícios de autoria delitiva deles e determinou ainda que fiquem presos até a realização do julgamento, cuja data vai ser definida.
Os autos apontam que o crime aconteceu em uma casa, no bairro Sebastião de Matos I, com participação ainda de outros dois adolescentes. “A materialidade do delito está comprovada pelo boletim de ocorrência, exame em local de morte violenta, laudo de necropsia e mapa topográfico, auto de apreensão e exame de eficiência das prováveis armas de fogo utilizadas no crime, documentos de identificação dos adolescentes e depoimentos prestados pelas testemunhas tanto na fase inquisitorial como judicial”, consta na sentença de pronúncia.
Os mandados de prisão expedidos contra os réus E.S.G. e R.S.N. foram cumpridos no dia 8 de julho e o mandado expedido contra W.A.D. quatro dias antes. Os autos apontam que um deles assumiu autoria do crime e os outros dois negaram envolvimento.