A temporada de júris populares termina hoje com o julgamento de Valdinei Portes Pereira acusado de matar, com um tiro, na cabeça, Claudinei Vieira de Oliveira, no dia 10 de maio de 2002. O crime ocorreu nas imediações de um córrego no bairro Jardim Paulista. A sessão inicia às 8h30, no plenário do fórum sinopense, e será presidida pelo juiz João Manoel Pereira Guerra.
De acordo com o processo, o réu e a vítima faziam uso de drogas nas imediações do corrégo no Jardim Paulista e em uma das vezes, notaram a aproximação da polícia e deixaram no local uma espingarda calibre 38 e por causa disso Valdinei culpou Claudinei pela perda. No dia seguinte os dois voltaram ao local para tentar encontrar a arma e houve uma discussão que evoluiu para empurrões, mas fizeram as pazes.
Ainda segundo os autos, no dia do crime os dois compraram “pinga” e foram até as imediações do córrego para beber e utilizar drogas, sendo que quando voltavam Valdinei disse que iria fazer sua necessidades no mato e pegou uma espingarda calibre 28, que havia escondido. Ele teria aproveitado a distração de Claudinei e atirou nele pelas contas, sendo que o tiro acertou sua cabeça. O réu também é acusado de ter aberto uma cova rasa e enterrado o corpo da vítima. O corpo foi encontrado no dia 28 de maio de 2002.
Conforme Só Notícias já informou, o júri popular de Valdinei estava previsto para dezembro do ano passado, porém, por falta de testemunha foi redesignado para amanhã.