A juíza da 2ª Vara Criminal da Comarca de Sinop, Débora Roberta Pain Caldas, designou para 27 de março a audiência de instrução e julgamento do assassinato, a facadas, de Felipe Gabriel Altíssimo, 21 anos. O crime ocorreu no dia 7 de dezembro do ano passado, nas proximidades de uma associação, na avenida Bruno Martini. Devem ser ouvidos o réu, 20 anos, e representantes do Ministério Público, além de testemunhas. A partir desse processo pode ser definida a pronúncia ou não do acusado, bem como a realização de júri popular.
A justiça aceitou a denúncia contra o jovem, 20 anos, no início do mês. Na decisão a magistrada entendeu existir traços de envolvimento do jovem. “Encontrando-se presentes os indícios da autoria e da materialidade, recebo a denúncia em todos os seus termos e para todos os efeitos legais”, consta.
O delegado Bráulio Junqueira, responsável pelo inquérito, afirmou à época do crime, que o local havia sido alugado para um evento de rock. A versão apresentada era a de que a vítima e o acusado teriam se esbarrado durante o show. Em outro momento, ao se encontrarem do lado de fora, teriam começado a brigar.
Conforme Só Notícias já informou, conforme o delegado, o jovem de 20 anos teria então ido até em casa, pegou uma faca, retornou ao local e aplicou os golpes em Felipe.
Populares acabaram segurando o suspeito até a chegada da polícia. Ele está no presídio Osvaldo Florentino Leite, o “Ferrugem”.