A juíza da Segunda Vara Criminal, Débora Roberta Pain Caldas, acatou a denúncia oferecida pelo Ministério Público Estadual (MPE) contra o motorista acusado de causar o acidente que vitimou fatalmente a acadêmica de Fisioterapia Simone Cichelero, 19 anos, em dezembro de 2013. O suspeito foi denunciado por homicídio culposo que prevê pena de dois a quatro anos de detenção e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.
O acusado tem dez dias para oferecer resposta à acusação, indicar possíveis testemunhas, documentos e justificações, podendo alegar ainda “o que interessar à sua defesa”. O suspeito também deverá responder se terá um advogado próprio ou será assistido por um defensor público.
Conforme Só Notícias já informou, na denúncia a promotoria apontou que o condutor da caminhonete GM S-10 branca que colidiu com a moto Honda Biz vermelha, que Simone pilotava, agiu de forma “imprudente” e, sem observar os cuidados necessários, "invadiu a preferencial”. Ainda é destacado que o motorista estava “consciente da ilicitude e reprovabilidade de sua conduta”, o que configura “homicídio culposo na direção de veículo automotor, na modalidade imprudência”.
A colisão aconteceu na rua das Aroeiras esquina com avenida das Acácias (próximo ao antigo Hospital Celeste). A motociclista trafegava pela avenida das Acácias e, a caminhonete, pela rua das Aroeiras. Com o impacto, a jovem foi jogada para o outro lado da avenida das Acácias e uma parte da caminhonete parou na calçada. A estudante morreu na hora.