A juíza da 2ª Vara Criminal, Débora Roberta Pain Caldas, acatou a denúncia do Ministério Público Estadual contra o operador de uma pá carregadeira, acusado de ser o responsável pelo acidente que resultou nas mortes de Diego Cordeiro da Silva e Rafael Caetano dos Santos, ambos de 18 anos. As vítimas trafegavam em uma motocicleta Honda CG Titan preta, na MT-140 (Sinop a Santa Carmem), quando colidiram na traseira da máquina, em julho do ano passado.
A magistrada apontou indícios de autoria e materialidade ao receber a denúncia. Agora, o acusado responderá, penalmente, por homicídio culposo (quando não há intenção de matar) em direção de veículo automotor, em concurso formal de crimes. O motorista foi incurso na infração prevista no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) por duas vezes. Ainda poderá ter a pena agravada por supostamente deixar de prestar socorro às vítimas.
Conforme Só Notícias já informou, com a colisão, Diego e Rafael morreram na hora. A polícia apontou que, a princípio, a pá carregadeira não teria sinalização adequada, o que pode ter contribuído para o acidente que ocorreu próximo ao residencial São Francisco.
Rafael foi sepultado em Sinop e, Diego, em Marcelândia.