segunda-feira, 16/setembro/2024
PUBLICIDADE

Sinop: juiz muda de vara mas pauta de júris não deve ser alterada

PUBLICIDADE

O juiz João Manoel Perereira Guerra passou a ser o titular da recém-criada terceira vara criminal após ser o único a se candidatar para a vaga. Com isto, passa a acumular a primeira vara criminal até que novo magistrado seja designado para a função. Mesmo com a mudança, a pauta de júris populares programada para começar na quarta-feira (4) deve ser mantida. De acordo com assessoria do Tribunal de Justiça e, também, da primeira vara criminal em Sinop, até o final da sexta-feira não havia previsão de mudanças.

São cinco processos na pauta de júris populares. O primeiro, na quarta-feira, será do réu Joldimar Ferraz Garcia, 38 anos. Ele é acusado de tentativa de homicídio, por esganamento, contra Priscila Claudino da Silva, no dia 24 de fevereiro de 2010. Conforme o processo, réu teria confirmado um caso extraconjugal com a vítima e apontado que ela teria ameaçado denunciá-lo para esposa dele.

Na sexta-feira (6) está previsto o júri de Vilmar de Quadros, 48 anos, também acusado por tentativa de homicídio. A vítima é Glória Lelis de Sousa, que teria sido atingida por golpes de faca em abril de 2009. O motivo estaria relacionado a separação do casal, ocorrida dois meses antes do delito devido a agressões sofridas pela mulher.

O terceiro julgamento marcado será de Carlos Alessandro Lopes, no dia 9, acusado pelas mortes de Beloni de Fátima Frigi, Silmar Foratine dos Santos e Juliana da Silva Leite e, por lesões corporais gravíssimas de Edinaldo Gomes Jorge. Conforme o processo, ele conduzia uma um veículo em 2001, quando houve um acidente.

No dia 11, Josimar Sousa Lima responderá pela morte de Agnaldo Barbiero Batista, em 31 de março de 2010, a tiros. Já no dia 25, o julgamento previsto é de Wellington Gonçalves Pinheiro acusado de matar, com golpes de canivete, Celso Cerdeira, em outubro de 2009.

Conforme o tribunal, o nome do novo magistrado para a primeira vara criminal será definido a partir do concurso de promoção, cujo edital deve ser divulgado em breve. Atualmente, no fórum de Sinop há sete varas cíveis e três criminais. Nove juízes estão atuando.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pitbull corre atrás de carro após ser abandonado por casal em Sinop

Um cão fêmea da raça Pitbull foi resgatado, ontem,...

Unemat oferecerá curso gratuito de mandarim

A professora de mandarim, Dan Xu, da Universidade de...

Queimada atinge pastagem em Lucas do Rio Verde e também destrói trator

O incêndio florestal causou estragos em área de pastagem,...
PUBLICIDADE