PUBLICIDADE

Sinop: juiz intima pilotos americanos deporem sobre queda de boeing

PUBLICIDADE

O juiz federal de Sinop, Murilo Mendes, determinou para o dia 27 de agosto, às 14 horas, a audiência dos pilotos americanos Joseph Lepore e Jan Paul Paladino, no processo da queda do boeing da Gol, em setembro passado, no Nortão do Mato Grosso. Os dois foram acusados pelo Ministério Público Federal por crime de homicídio culposo (sem intenção de matar). No acidente, o maior da história da aviação brasileira, os 154 tripulantes do boeing morreram.

Mendes destacou que a citação e a intimação dos pilotos devem ser realizadas em conformidade com as normas previstas no Acordo de Assistência Judiciária em Matéria Penal, assinado pelos governos do Brasil e dos EUA. “A citação e a intimação serão realizadas, no território estrangeiro, segundo a legislação daquele Estado; mas o interrogatório, se determinado que dever ser realizado no Brasil, seguirá as normas brasileiras”, alegou em sua decisão.

Joseph e Jan pilotavam o jato Legacy, que estaria na altitude errada e com o transponder desligado no momento da colisão com o boeing. Conseguiram pousar na base aérea de Cachimbo e os seis tripulantes saíram ilesos.

Também serão ouvidos no dia 28 do mesmo mês, os controladores de vôo Jomarcelo Fernandes dos Santos, Lucivando Tibúrcio de Alencar, Leandro José Santos de Barros e Felipe Santos dos Reis, também denunciados pelo MPF. Todos teriam colaborado para o acidente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros capturam jiboia que foi encontrada em meio a entulhos em imóvel no Nortão

A jiboia-constritora (Boa constritor) foi encontrada no quintal de...

Homem é socorrido em parada cardíaca após se engasgar com bolo no Nortão

O morador, de 52 anos, recebeu os primeiros atendimentos...
PUBLICIDADE