PUBLICIDADE

Sinop: judiciário inicia 600 audiências de conciliações buscando acordos para encerrar processos

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Só Notícias/Guilherme Araújo/arquivo)

A Corregedoria-Geral da Justiça de Mato Grosso iniciou, ontem, e vai até o próximo dia 3, o projeto ‘mês da conciliação’, com previsão de realizar 600 audiências de conciliação, entre autores de ações contra pessoas e empresas, em processos que tramitam no juizado especial Cível. A medida busca definir acordos entre as partes e reduzir o tempo de tramitação dos processos, com respostas mais rápidas.

Nos juizados os processos só iniciam após a audiência de conciliação, fase obrigatória do processo, e em seguida ocorre o andamento processual e os processos passam a ficar aptos a sentenças. O judiciário tem  17 conciliadores do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) dos Juizados Especiais trabalhando em três salas virtuais.

“Ano passado identificamos o gargalo em Sinop e vamos iniciar o ano dando celeridade a esses processos. Além disso, estamos analisando e avaliando os dados para detectar as próximas Comarcas a receberem a ação”, explica, através da assessoria, a diretora a diretora do Departamento de Apoio aos Juizados Especiais, Karine Lozich Dias. “Essa é uma ação paralela e não impactará no quadro regular de audiências de conciliação. O objetivo é dar efetividade na prestação jurisdicional”, acrescentou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE