Mayco Joriatti de Matos, 23 anos, e Wesley Cristian de Souza Silva, 22 anos, foram condenados, agora há pouco, pela morte de Éder Pereira Rosa, no dia 11 de abril de 2010, no bairro Boa Esperança. Mayco recebeu a pena de 9 anos e 6 meses de reclusão, já Wesley terá que cumprir 8 anos e 4 meses. O defensor público, Glauber da Silva, disse, ao Só Notícias, que a sentença foi satisfatória, pois o Ministério Público tinha pedido homicídio qualificado e a defesa conseguiu reverter para homicídio simples, o que diminuiu as penas.
O júri descartou a acusação de que os réus teriam matado a vítima com elementos que dificultaram sua defesa, por isso, o abrandamento da pena. Os dois aguardavam o julgamento presos e quando cumprirem 1/6 da pena poderão ficar em liberdade. A sessão, que teve início pela manhã, durou 9 horas e meia e foi conduzida pelo juiz da primeira vara criminal, João Manoel Pereira Guerra.
Conforme Só Notícias já informou, o processo aponta que era por volta das 4h30, quando em frente a uma residência “os denunciados agindo em coautoria, efetuaram disparo de arma de fogo, causando-lhe o ferimento que foi a causa de sua morte”. Um dos motivos apontados seria porque a vítima teria ameaçado Wesley e sua família de morte.