A 2ª etapa de serviços de revitalização realizados na parte interna do Parque Florestal em Sinop estão em andamento. O valor investido na pista de caminhada, iluminação, manejo da área, dentre outros, conta com um investimento superior a R$ 3,2 milhões. A informação foi confirmada, ao Só Notícias, pela secretária de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Ivete Mallmann.
Os trabalhos contam com dois recursos de investimento. Um deles, já foi aplicado, e o outro, que compreende o manejo, ainda não iniciamos a aplicação”, explicou Ivete. “A UFMT [Universidade Federal de Mato Grosso], está elaborando o plano para remanejarmos o Parque e darmos inicio a aplicação do restante do montante”. “A previsão, é que o plano seja finalizado até o fim de dezembro. Após essa parte, faremos a apresentação do planejamento e caso aprovado, damos início a nova fase de obras”, acrescentou.
A primeira etapa dos serviços realizados no parque compreendeu a construção de um novo portal de acesso, início do estacionamento e também cercamento do entorno da área. O valor investido foi de R$ 900 mil. Os investimentos estão sendo feitos pela prefeitura e Companhia Energética Sinop por conta da compensação ambiental da usina hidrelétrica.
O parque tem área de visitação de 43,56 hectares e com um lago de 30 mil metros quadrados.