As inscrições para o programa Projovem Trabalhador terminam no dia 3 de abril, em Sinop. Os interessados em participar do programa podem se inscrever no Sistema Nacional de Emprego (SINE) e nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). São 650 vagas disponíveis para diversos cursos, entre eles, estética e administração. As aulas devem iniciar em maio. Os inscritos receberão bolsa auxílio de R$ 100 por mês e ao terminar o curso serão encaminhados ao mercado de trabalho.
Os candidatos devem ter entre 18 a 29 anos, de famílias com renda de até um salário e que estejam cursando ou tenham concluído o ensino fundamental ou médio. Caso os interessados não possuam a comprovação de escolaridade, o candidato pode fazer uma declaração de próprio punho, que deverá ser entregue no ato da inscrição.
O número de inscritos até o momento não foi confirmado. O programa, conforme Só Notícias já informou, é uma iniciativa do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), em parceria com a Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (SETAS) e da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação de Sinop.
(Atualizada às 11h40)