A prefeitura de Sinop inicia na segunda-feira (17) a experiência do novo modelo de estacionamento na avenida Júlio Campos. “Estamos preparados para iniciar a experiência. Será novidade para todo mundo, por isso é necessário que todos conduzam com paciência e cidadania”, destacou o secretário de Trânsito, Júlio Dias.
Durante um mês, os dois lados da avenida serão disponibilizados para estacionamento. Nos dez primeiros dias a Polícia Militar irá contribuir com a Guarda de Trânsito para organizar o tráfego. Segundo o secretário, os trabalhos de sinalização como local indevido de ultrapassagem, proibido caminhões, velocidade máxima, bem como a pintura e demarcação das vagas de estacionamento para veículos e motos à esquerda estão sendo finalizados, hoje.
“Teremos uma equipe da guarda coordenando os trabalhos, porém precisamos contar com a colaboração de todos, é necessário que a população preste realmente muita atenção no trânsito. Para o sucesso do experimento é fundamental o respeito à sinalização”.
No modelo que passará pela experiência, de segunda a sábado, os caminhões só poderão descarregar ou carregar mercadorias em horário diferenciado, das 19h às 8h, sempre pela direita. No domingo, o tráfego será normal. “Nesse modelo os motoristas terão apenas uma faixa para transitar, por isso deverão andar em fila única, o que irá impossibilitar a realização de ultrapassagens e a velocidade também será reduzida, ficando em torno de 20 quilômetros por hora e assim poderemos ter um termômetro de como o trânsito irá se comportar para analisar se continuaremos ou não”.