Um incêndio, no início da tarde, destruiu uma casa, na rua das Linárias, perto da CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas) no centro da cidade. Um vazamento de gás pode ser a causa do acidente. A residência, de madeira, do vigia Sebastião Vicentino ( conhecido como Calango), ficou completamente destruída, incluindo três refrigeradores, computador, tv LCD, móveis, roupas, mantimentos. Pouca coisa foi salva.
Era uma casa grande, de madeira, e havia em anexo um “puxado”, que não chegava a ser uma edícula, onde funcionava a lavanderia. O fogo se espalhou rapidamente. O solicitante nos informou que havia 7 botijões de gás na casa – 5 grandes e 2 pequenos. Verificamos que todos com lacres de segurança rompidos e pode ter sido também devido ao intenso calor. Quando chegamos ao local priorizamos o combate às chamas e não identificar o que causou o incêndio”, explicou, ao Só Notícias, o sargento Sergio Pereira. “Conseguimos evitar que o fogo atingisse uma casa vizinha onde o fogo já havia atingido o beiral, mas foi pouca coisa”, acrescentou o sargento.
A perícia do Instituto de Criminalística vai apurar as causas do incêndio. Uma das suspeitas é de vazamento de gás. O vigia e familiares ficaram apenas com as roupas do corpo. Calango reside há mais de 20 anos em Sinop e trabalha como guarda noturno no centro da cidade. Um amigo cedeu uma casa para que ele e familiares fiquem.
Sebastião Vicentino (Calango) vasculha destroços da residência