O imóvel localizado entre as avenidas Bruno Martini e André Maggi (ao lado do cemitério) onde poderia funcionar o posto avançado do Corpo de Bombeiros será a nova sede da secretaria municipal de Trânsito e Transportes Urbanos. De acordo com o documento encaminhado ao batalhão, “as dificuldades enfrentadas em função da crise econômica, os repasses governamentais estadual e federal sofreram redução e atrasos e para contenção de despesas o imóvel abrigará a sede da secretaria que funciona hoje em um prédio alugado”.
O documento não informa qual o valor pago pelo aluguel da atual sede da secretaria (próxima à prefeitutra) nem quando ela deve ser instalada neste imóvel onde funcionou, anteriormente, a secretaria de Obras. Não foi revelado quanto o município economizará com a transferência do imóvel. “Recebemos a notícia com muita tristeza. Infelizmente, teremos que começar tudo da estaca zero. A instalação do posto iria beneficiar muito a população no tempo resposta dos acidentes. Sabemos que tempo em um acidente grave é tudo. Por outro lado, também teríamos uma economia no combustível e na manutenção das viaturas já que em dois quartéis a viatura mais próxima atenderia a ocorrência e economizaria em quilômetros rodados ”, lamentou o comandante regional do Corpo de Bombeiros de Sinop, tenente coronel Hector Péricles.
O quartel dos bombeiros está no setor industrial Sul, na rua João Pedro de Carvalho, às margens da BR-163 e o posto avançado pretendido, ao lado do cemitério, proporcionaria maior agilidade nos atendimentos a dezenas de bairros.