PUBLICIDADE

Sinop: Igreja Católica realiza semana da família com foco na amizade e haverá caminhada no domingo

PUBLICIDADE
Só Notícias/Ana Dhein (fotos: reprodução e Só Notícias )

A Igreja Católica está realizando, desde segunda-feira a Semana da Família, com tema de reflexão ‘família e amizade’ e lema “amizade, uma forma de vida com sabor do Evangelho”. Cada paróquia tem sua programação de atividades com oração do terço, reflexões e missas.

O encerramento está previsto para domingo quando católicos vão participar de uma caminhada, saindo da praça da Bíblia, às 17 horas, até a Catedral, onde será celebrada Santa Missa e bênçãos, às 18 horas. Neste ano, o tema de reflexão é “família e amizade”.

A matriz Santo Antônio tem realizado atividades, através da Pastoral da Família com visitas e encontros em residências de algumas famílias para oração do terço. Na sexta-feira (16) tem Santa missa às 19:30h.

O pároco, padre Roberto Gottardo, explica que o tema família e amizade ”nos chama a atenção para a importância de cultivar relações saudáveis e genuínas dentro e fora do ambiente familiar. A amizade, vista como uma forma de vida com sabor do Evangelho, é um convite a viver o mandamento do amor de maneira concreta, partilhando, apoiando e caminhando juntos na fé e na vida. O lema ‘Amizade, uma forma de vida com sabor do Evangelho’ nos lembra das palavras de Jesus: “Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a vida pelos seus amigos” (cf. Jo 15,13).

A Catedral tem na programação hoje pregação, às 19 horas. Na quinta-feira, 19h30 Santa Missa acontecerá na Catedral e na sexta celebração será realizada na comunidade Mãe de Deus. O padre João Alberto Konzen (Beto) disse, ao Só Notícias, que uma das reflexões é a “bênção de um lado na família, a educação compromisso a ser vivido no espírito de que Jesus nos ensina que cada casa firme sob a rocha não sucumbe as adversidades as tempestades da família também que se assenta sobre os valores humanos e cristãos a família assentada sob a rocha que é Cristo. De outro lado, também a virtude, o valor da amizade, a amizade como a capacidade de alargar o meu convívio com os amigos. Nós temos hoje uma tendência a restrições a exclusão, e a família é aquela que alarga a capacidade do convívio com amigos no espírito de Mateus 23:8, “vós sois todos irmãos.”

Padre Beto acrescenta que “também olhar as redes sociais não como inimigas, mas como nossas amigas, as quais também podemos nos comunicar, transmitir a palavra de Deus, podemos nos informar, enfim. Também diante do amigo Jesus como nós buscamos a ele na palavra de Deus, como nós o servimos em nossa vida, em nossa vocação. Outro tema que ele já coloca dentro da semana também é essa amizade inclusiva, aquela que se aprende a amar em momentos difíceis. Tem situações difíceis na família, ou vezes no trabalho, na convivência ou com os filhos. A família sempre é o primeiro lugar onde se aprende a amar, é o amar, é doar-se e nesse espírito também, de a família se abrir a esta harmonia de fraternidade com universo, com a ecologia, com o meio ambiente.”

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Área de shows do parque Novo Mato Grosso deverá ser entregue ainda este ano

A Comissão de Infraestrutura Urbana e de Transportes da...

Colisão entre motos deixa jovens feridos em Lucas do Rio Verde

O Corpo de Bombeiros socorreu esta manhã duas vítimas...

Aneel mantém multa milionária para usina hidrelétrica no Nortão por irregularidades

A diretoria colegiada da Agência Nacional de Energia Elétrica...
PUBLICIDADE