PUBLICIDADE

Sinop: Igreja Católica realiza semana da família com foco na amizade e haverá caminhada no domingo

PUBLICIDADE
Só Notícias/Ana Dhein (fotos: reprodução e Só Notícias )

A Igreja Católica está realizando, desde segunda-feira a Semana da Família, com tema de reflexão ‘família e amizade’ e lema “amizade, uma forma de vida com sabor do Evangelho”. Cada paróquia tem sua programação de atividades com oração do terço, reflexões e missas.

O encerramento está previsto para domingo quando católicos vão participar de uma caminhada, saindo da praça da Bíblia, às 17 horas, até a Catedral, onde será celebrada Santa Missa e bênçãos, às 18 horas. Neste ano, o tema de reflexão é “família e amizade”.

A matriz Santo Antônio tem realizado atividades, através da Pastoral da Família com visitas e encontros em residências de algumas famílias para oração do terço. Na sexta-feira (16) tem Santa missa às 19:30h.

O pároco, padre Roberto Gottardo, explica que o tema família e amizade ”nos chama a atenção para a importância de cultivar relações saudáveis e genuínas dentro e fora do ambiente familiar. A amizade, vista como uma forma de vida com sabor do Evangelho, é um convite a viver o mandamento do amor de maneira concreta, partilhando, apoiando e caminhando juntos na fé e na vida. O lema ‘Amizade, uma forma de vida com sabor do Evangelho’ nos lembra das palavras de Jesus: “Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a vida pelos seus amigos” (cf. Jo 15,13).

A Catedral tem na programação hoje pregação, às 19 horas. Na quinta-feira, 19h30 Santa Missa acontecerá na Catedral e na sexta celebração será realizada na comunidade Mãe de Deus. O padre João Alberto Konzen (Beto) disse, ao Só Notícias, que uma das reflexões é a “bênção de um lado na família, a educação compromisso a ser vivido no espírito de que Jesus nos ensina que cada casa firme sob a rocha não sucumbe as adversidades as tempestades da família também que se assenta sobre os valores humanos e cristãos a família assentada sob a rocha que é Cristo. De outro lado, também a virtude, o valor da amizade, a amizade como a capacidade de alargar o meu convívio com os amigos. Nós temos hoje uma tendência a restrições a exclusão, e a família é aquela que alarga a capacidade do convívio com amigos no espírito de Mateus 23:8, “vós sois todos irmãos.”

Padre Beto acrescenta que “também olhar as redes sociais não como inimigas, mas como nossas amigas, as quais também podemos nos comunicar, transmitir a palavra de Deus, podemos nos informar, enfim. Também diante do amigo Jesus como nós buscamos a ele na palavra de Deus, como nós o servimos em nossa vida, em nossa vocação. Outro tema que ele já coloca dentro da semana também é essa amizade inclusiva, aquela que se aprende a amar em momentos difíceis. Tem situações difíceis na família, ou vezes no trabalho, na convivência ou com os filhos. A família sempre é o primeiro lugar onde se aprende a amar, é o amar, é doar-se e nesse espírito também, de a família se abrir a esta harmonia de fraternidade com universo, com a ecologia, com o meio ambiente.”

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Apostador mato-grossense acerta cinco números e fatura R$ 71 mil na Mega-Sena

O apostador em Cuiabá acertou, ontem, cinco das seis...

Fogos com estampidos são proibidos em todo o Estado, alerta Procon de Mato Grosso

Para orientar comerciantes e consumidores, a secretaria adjunta de...

Delegado diz que dupla usou caco de vidro para matar vítima em Colíder 

Dois homens envolvidos no homicídio de Maicon Willian Prill, 34...
PUBLICIDADE