PUBLICIDADE

Sinop: Igreja Católica faz campanha distribuindo mudas de árvores e recolhendo lixo eletrônico

PUBLICIDADE
Só Notícias/Wellinton Cunha (foto: Lucas Diego/assessoria/arquivo)

A forania da Igreja Católica de Sinop inicia campanha de distribuição gratuita de mudas de árvores e recolhimento de materiais eletrônicos a partir das missas dos próximos sábado (05) e domingo, na Catedral Sagrado Coração de Jesus e nas paróquias Santo Antônio, São Camilo, São Cristóvão e São Francisco.

A secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável cederá 500 mudas de goiabeiras, palmeiras, ipês de todas as cores e outras espécies, que virão em um saquinho com identificação. “As pessoas podem levar sua muda desde que se comprometam a plantar dentro de um propósito ‘adote uma árvore’, dentro do espírito da ecologia”, afirmou, ao Só Notícias, o padre Beto Konzen, pároco da Catedral.

Em relação à coleta de materiais eletrônicos, o pároco informou que os tambores estarão na entrada das igrejas para os fiéis depositem materiais como celulares, tablets, notebooks, carregadores e eletrodomésticos sem uso. Os itens arrecadados serão recolhidos pela secretaria para destinação adequada.

A iniciativa integra a campanha da Fraternidade deste ano, da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) cujo tema é “Fraternidade e Ecologia Integral”, que recorda aos católicos “o papel de guardiões da Criação”. “A ecologia compreende três dimensões intimamente ligadas de uma realidade: ciência, práticas e nova mentalidade. É necessário a todos nós uma conversão para o cuidado da obra do Criador, a casa comum, cuidar da casa que Deus nos confiou”, citou o padre Beto.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Plano Nacional de Logística 2050 será debatido em Mato Grosso na próxima semana

O Ministério dos Transportes, em parceria com a Confederação...

Justiça Federal determina representatividade quilombola na gestão escolar em MT

A pedido do Ministério Público Federal (MPF), a Justiça...

Carro fica destruído após colisão com carreta entre Sinop e Sorriso

O acidente envolvendo uma carreta Mercedes-Benz e um Fiat...

Juara e Diamantino têm mais de 200 novas oportunidades de empregos

Empresas de Diamantino estão contratando 17 novos funcionários em...
PUBLICIDADE