A ampliação do horário de atendimento em quatro unidades de saúde, por um mês, para campanha de vacinação e atualização do cartão vacinal e a abertura, aos sábados, da sala de vacina da UBS Menino Jesus foi discutida durante encontro entre médicos, dentistas, enfermeiros e demais servidores da secretaria Municipal de Saúde. Segundo o coordenador da Atenção Básica. Márcio Henrique de Sousa, os profissionais que atendem nas UBS's foram compreensivos às necessidades de mudança nos atendimentos. “A reunião foi muito positiva as equipes entenderam a situação do momento e vão ajudar”.
Os ajustes no processo de acolhimento e classificação de risco dos pacientes que procuram atendimento nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) deve ser concluído em poucos dias. Levantamentos da secretaria apontam que uma parte considerável dos atendimentos na UPA 24h, da Avenida André Maggi, é de casos que podem ser tratados nas unidades de saúde dos bairros.
Também participaram da reunião o coordenador do Coreme, Eduardo Dossa, a coordenadora da odontologia Letícia Furquim e a coordenadora do Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (SCNES) Marlene Tarca, informa a assessoria.