Um homem de 40 anos deixou hoje a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional, onde era atendido, devido os graves ferimentos em decorrência do espancamento praticado por um grupo de adolescentes. O crime ocorreu recentemente na comunidade Vitória. Ele continua na unidade médica e não corre risco de morrer, segundo policiais do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
O boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar aponta que o homem foi agredido na rua central do bairro. Testemunhas acionaram o Corpo de Bombeiros. Aproximadamente dez adolescentes participaram da agressão e utilizaram pedaços de madeira. “O caso deve ser investigado como lesão corporal grave e tentaremos identificar os culpados”, disse uma fonte da polícia.
O DHPP também está investigando as três tentativas de homicídios registradas entre a noite de terça-feira (12) e a madrugada de ontem. Segundo a polícia, as vítimas continuam internadas, mas nenhuma corre risco de morte.
Conforme Só Notícias já informou, no primeiro caso, por volta das 22h, um homem foi atingido por dois golpes de faca nas costas. Ele estava em frente a um bar, localizado na avenida dos Jequitibás, no bairro Jardim das Violetas. A polícia apura se ele teria sido vítima de uma tentativa de assalto e reagiu.
De madrugada, na rua Sebastião Sales Mendes, no bairro Boa Esperança, um homem de 33 anos foi atingido por um tiro. Testemunhas contaram aos policiais que a vítima pulou o muro de uma residência e pediu socorro. Ele disse que foi seguido pelo atirador, mas não informou quem seria.
Pouco tempo depois, na avenida André Maggi, no mesmo bairro, o terceiro homem foi baleado na perna. Ele explicou que estava andando pela via quando o suspeito se aproximou, efetuou o disparo e depois fugiu. Não foi informado se o criminoso estava a pé ou em algum veículo.