Alexandro Fortunato Pereira, 28 anos, será sepultado hoje, às 17h, em Sinop. Ele foi assassinado, ontem à tarde, a tiros de pistola 380 e revólver calibre 38. Três homens foram presos e um adolescente apreendido. Eles estavam em um Fiat Uno prata e são suspeitos de praticar o crime. Um deles é menor (17 anos). O velório está sendo realizado na capela de uma funerária.
Conforme Só Notícias já informou, Alexandro estava em uma lanchonete, próximo a um posto de combustível, localizado às margens da BR-163, no sentido Alto da Glória, quando foi atingido. Os envolvidos fugiram sentido Sorriso, onde foram presos poucas horas depois. No carro havia uma caixa de munição vazia (calibre 38) e uma embalagem de 380, além de dois capuzes.
Alexandro Fortunato, de acordo com o Tribunal de Justiça, deixou o presídio Ferrugem há poucos meses. Ele foi absolvido, em júri popular realizado em maio, das acusações de homicídio de Heidinaldo Aparecido Pivetti, Clayton Ferreira Sales e da tentativa de homicídio contra Simone Goes de Brito, ocorridos em 2008. Na ocasião, Jhonny Depólio Botelho, também foi julgado e absolvido. Os dois eram acusados pelo crime, que teria o envolvimento de outras pessoas.
Ainda nesta tarde, será sepultado o corpo de Fenilda Teixeira W. Sarati, 34 anos, também assassinada ontem, poucos minutos antes de Alexandro, com uma facada no tórax. O velório está ocorrendo em uma residência no bairro Maria Vindilina.