O grupo Porto Seguro anunciou, ontem, novos investimentos em Sinop. De acordo com o diretor comercial Centro-Oeste, Minas Gerais, Sul, Ronaldo Pinho, está previsto até o final do ano a instalação de uma filial, onde funcionará o Centro Automotivo Porto Seguro (CAPS). “O centro servirá para que o cliente possa fazer a troca de óleo, pastilhas de freios, fazer balanceamento, alinhamento e muitos desses serviços serão feitos gratuitamente. Outros como pequenos consertos mecânicos com desconto considerável para segurados do nosso grupo”, disse, em entrevista coletiva, realizada na Amazônia Seguros. Não foi informado o valor que será investido.
O grupo, formado por algumas companhias, também confirmou a instalação de um Centro de Atendimento Rápido que será um centro de atendimento a sinistro para agilizar as vistorias. A previsão é para o primeiro semestre do próximo ano. Para o próximo mês, será disponbilizado guincho padrão, segundo o Pinho, para atender melhor os clientes.
O diretor-presidente da Amazônia, José Carlos Ramalho, destacou a importância do investimento. “Com certeza facilitará e ficará mais ágil o serviço”. Ele expôs que, das pessoas que podem fazer seguro, apenas 23% aderem ao serviço. “O crescimento do mercado de seguros de automóveis é um pouco lento, na faixa de até 3% ao ano”.