sexta-feira, 15/novembro/2024
PUBLICIDADE

Sinop: governo vai vistoriar centro para liberar internação de menores

PUBLICIDADE

O centro provisório para recuperação de menores infratores ainda deve passar pela vistoria de uma equipe de engenharia da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (SEJUDH) antes de funcionar. A assessoria da pasta informou, ao Só Notícias, que a visita à estrutura deve acontecer depois do carnaval, para a entrega oficial ainda em data a ser confirmada. A obra está praticamente concluída.

Apesar da expectativa pelo funcionamento da unidade provisória, a definição de entrega não depende somente da visita dos engenheiros. A secretaria também aguarda posicionamento da Secretaria de Estado de Administração sobre pedido para nomeação de agentes socioeducativos e da equipe técnica, como psicólogos e assistentes sociais.

O centro está construído na avenida das Figueiras, no centro, próximo à cadeia feminina. Os menores (a capacidade será para 15) poderão ficar internados por até 45 dias, a partir da determinação judicial. Os trabalhos foram iniciados no final do ano passado, com pelo menos, R$ 150 mil em investimentos. A expectativa é para que sejam concluídos em agosto. A previsão inicial era que o prédio fosse finalizado em janeiro do ano passado.

O governo do Estado já conformou a implantação um centro definitivo para Sinop, no entanto, este trâmite ainda está em andamento, sem previsão de concretização. O terreno destinado ao centro, doado pela prefeitura, tem aproximadamente 18 mil metros quadrados e está localizado na estrada Irene

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Abate mensal de gado em frigoríficos de Mato Grosso cai 3%

Os frigoríficos mato-grossenses abateram, mês passado, 627,18 mil cabeças...
PUBLICIDADE