A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da avenida André Maggi ficou sem energia elétrica, ontem à noite, por mais de uma hora. Recepcionista, enfermeiros e médicos realizaram atendimentos com a luz de celulares. Uma fonte ligada, ao Só Notícias, disse que seria falta de combustível para acionar o gerador de emergência.
"Os pacientes esperam horas para serem atendidos na recepção. A direção nos repassou que não havia combustível para ligar o gerador para restabelecer o sistema de credenciamento. Os pacientes que estavam internados receberam atendimento com a luz dos nossos celulares. Na triagem onde é feito o primeiro contato antes deles passarem pela consulta com os médicos foi da mesma forma".
Outro lado
O secretário de Saúde, Manoelito Rodrigues, negou que tenha ocorrido falta de combustível e afirmou o que o gerador é novo. "Não faltou combustível. Não é nada disso, o motor é novo. Deu uma pane simples no motor, problema de bateria e foi restabelecido logo na sequência. Os atendimentos foram feitos da forma que tinha quer ser. O gerador é novo e toda a semana é feito o teste. Ele nunca para de funcionar mas ontem, infelizmente não sei o que deu. Pode ter dado uma pane elétrica e ficou sem energia, 20 minutos no máximo. O próprio gerador voltou a funcionar de novo. Isso deve ser algum funcionário que não quer trabalhar e fica fazendo essas 'gracinhas'. disse, ao Só Notícias.
O secretário confirmou que a falta de energia não ocasionou danos os pacientes que estavam internados. "Todos os pacientes continuaram sendo cuidados pela equipe que estava lá com a luz que tinha disponível no momento. Não ocorreu nada de mais grave. Eu mesmo estive lá na UPA, e não demorou muito o gerador voltou a funciona".
(foto:divulgação)