PUBLICIDADE

Fumacê é passado em 8 bairros em Sinop e prefeitura alerta população para não se ‘acomodar’

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: assessoria)

O coordenador do Centro de Endemias de Sinop, Cesário Rocha, confirmou, há pouco, ao Só Notícias, que já houve a aplicação do fumacê em oito bairros. As atividades começaram na última terça-feira, feriado de Carnaval e a previsão é que todos passem por esse procedimento. Hoje a aplicação ocorreu na comunidade Fátima.

Entre os bairros que já receberam a aplicação do inseticida estão o Alto da Glória, Menino Jesus 1 e 2, São Cristóvão, Chácaras São Cristóvão 1 e 2, Jardim Lisboa, além do Jardim Ibirapuera. A assessoria da prefeitura projeta percorrer de dois a três bairros por dia, dependendo do tamanho da localidade.

Apesar de estar ocorrendo esta frente de trabalho, o executivo, por meio da assessoria, alerta que a população não pode se acomodar, pois o fumacê “mata o mosquito apenas na fase adulta e a única maneira de eliminar a dengue no município é acabar com os criadouros, portanto, os moradores não devem descuidar”.

A prefeitura ainda segue a orientação do governo do Estado, que destaca que o o fumacê deve ser aplicado em horários específicos, sendo das 6h às 8h e das 16h às 20h. Além disso, em caso de chuvas, como ocorreu ontem, ou ventos fortes, os trabalhos devem ser interrompidos.

Outra ação para combater a dengue teve início ontem. Agora, as equipes da secretaria de Saúde, em parceria com o Corpo de Bombeiros, têm o auxílio de três drones para monitorar as residências. A primeira frente dos trabalhos está sendo realizada na área entre as avenidas dos Jacarandás, Itaúbas, Figueiras e Embaúbas, que fazem parte do quadrilátero central. A projeção é que todos os bairros de Sinop sejam inspecionados.

Os aparelhos utilizados na ação têm câmeras de alta resolução que permitem dar zoom em alguns setores específicos e conseguem sobrevoar até 400 metros de altura, atingindo uma distância de dois mil metros. No entanto, por questão de segurança do drone, ficou estipulada uma altura padrão para voo de 120 metros e a distância fica permitida pelo alcance visual do operador.

De 1º a 30 de janeiro, foram confirmados 732 casos de dengue em Sinop.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE