O 3º Fórum Municipal de Direitos da Mulher será nesta sexta-feira (4), a partir das 13h, no auditório da Unemat, organizado pelo Conselho municipal dos Direitos da Mulher de Sinop, debaterá os avanços e retrocessos das políticas públicas criadas para atender as mulheres.
Outra finalidade do fórum é elaborar propostas de melhorias que contemplem o público feminino, o Conselho vai discutir pautas na área da saúde sobre prevenção, autocuidado e saúde mental. Além de debater a possibilidade da educação ser uma ferramenta para emancipação das mulheres, o mercado de trabalho atual, empreendedorismo e busca pela autonomia financeira, assim como o enfrentamento e combate a violência e desigualdade social.
A presidente do conselho da mulher, Eliane dos Santos, destacou que “as pautas desse fórum podem inclusive chegar a conferência estadual. Nós esperamos que nessa discussão possam ser levantadas sugestões de melhorias, justamente para alinharmos essa questão da mulher no município de Sinop porque sabemos que existem lacunas. Sabemos também que é possível com a participação da população, das mulheres, que essas políticas sejam melhoradas, nosso principal objetivo é esse”, disse ao Só Notícias.
As inscrições podem ser feitas por meio de formulário on-line ou presencialmente no dia do evento.