A prefeitura definiu novo termo de fomento com Centro Social Menino Jesus (CSMJ), visando destinar recursos para projetos de acolhimento institucional, com repasses de R$ 382 mil e parte vai para custear despesas com recursos humanos (salários e encargos sociais e trabalhistas, inclusive eventuais rescisões contratuais) de 16 funcionários, entre monitoras ou cuidadoras, cozinheira, zeladores, responsáveis administrativos, além de equipe multiprofissional l(psicóloga e assistente social).
A gestão ainda destacou outros planos de trabalho almejados pela entidade como o acréscimo de duas cuidadoras, em decorrência do atendimento a criança com autismo severo e que necessita de atendimento exclusivo. Os trabalhos de acolhimento do centro ocorrem de forma integral, sendo que, somente em 2022, foram atendidas 48 crianças e 37 em 2021.
O espaço objetiva a proteção provisória e excepcional, abrigando crianças privadas da convivência familiar e que se encontram em situação de risco pessoal ou social, caracterizadas como vítimas de violência sexual, doméstica e abandono, ou que tiveram seus direitos violados, permanecendo sob acompanhamento temporariamente, até que possa retornar para a referida família. O centro proporciona atendimentos psicológicos, de saúde, educação e cultura dos amparados. A instituição conta também com voluntários.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.