PUBLICIDADE

Sinop: fogo atinge 800 hectares de mata nativa de reserva em fazenda

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba (foto: reprodução/arquivo)

O fogo atingiu uma fazenda localizada na MT-220 destruindo cerca de 1,8 mil metros de cerca e 800 hectares de mata nativa segundo o caseiro da propriedade relatou no boletim de ocorrência, ontem, na delegacia de Polícia Civil. Uma vaca morreu.

Segundo o comunicante, um vizinho teria feito a limpeza em sua chácara, colocou fogo nos entulhos e foi embora. O vento teria espalhado faíscas e atingido a propriedade ao lado. Ele expôs ainda que o proprietário da terceira fazenda teve que tomar medidas preventivas para que as chamas não atingisse sua propriedade. O denunciante não chegou a apontar o valor do prejuízo.

O período proibitivo para queimadas em Mato Grosso, que terminaria no último domingo, foi prorrogado até o dia 30 de novembro. Utilizar fogo para limpeza e manejo nas áreas é crime passível de seis meses a quatro anos de prisão, com autuações que podem variar entre R$ 7,5 mil e R$ 1 mil (pastagem e agricultura) por hectare. Nas áreas urbanas o uso do fogo para limpeza do quintal é crime o ano inteiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Acidente envolve cinco veículos em Lucas do Rio Verde

Um acidente ocorreu hoje de manhã, envolvendo quatro veículos...

Projeto bombeiros do futuro forma mais 103 crianças em Sorriso

O Projeto Social Bombeiros do Futuro formou 103 crianças...

Projeto “Florestas de Algodão” da UFMT é destaque em revista americana

o projeto "Florestas de Algodão", desenvolvido pelo Centro Vocacional...
PUBLICIDADE