PUBLICIDADE

Sinop: fiscalização identifica venda de alimentos sem alvará sanitário e notifica diversos ambulantes

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

A equipe de fiscalização da prefeitura identificou, nos últimos dias, diversos casos de ambulantes trabalhando de forma ilegal.  A secretária de Finanças, Adriana Casturino, explicou que o maior problema é na venda de lanches, pipoca, churros, pastéis, entre outros, sem o alvará da vigilância sanitária.  Alguns locais estão sendo lacrados, com suas atividades suspensas até que seja feita a regularização junto a vigilância. O prazo de regularização é de 15 dias a partir da data de notificação.

“A prefeitura não tem interesse em tirar os empregos das pessoas, ela tem o interesse em que as pessoas se regularizem, que paguem os tributos como todos que pagam, que contribuam para construções de escolas, para pavimentação das vias, assim como todos os cidadãos de bem, é isso que nós queremos” explicou, a secretária, ao Só Notícias.

Também foram apreendidos produtos de vendedores ambulantes irregulares, como meias, relógios, óculos, pendrives, redes, entre outros. Foram efetuadas mais de 40 notificações, desde a semana passada. Hoje foi constatado caso da venda de produtos, às margens de uma avenida, sem alvará da vigilância sanitária, nem autorização da fiscalização tributária.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato-grossense está na UTI após acidente com buggy em praia no Nordeste

A mato-grossense Lesly Pires Lima, de 27 anos, está...

Unemat divulga calendário de matrículas, destrancamento e trancamento de cursos

O calendário acadêmico da Universidade do Estado de Mato...

Preguiça encontrada em área urbana no Nortão é capturada pelos bombeiros

A preguiça-real ou Unau (Choloepus didactylus) foi encontrada no...
PUBLICIDADE