PUBLICIDADE

Sinop: familiares de vítimas de doenças realizam caminhada amanhã

PUBLICIDADE

Organizada por familiares e amigos de vítimas de meningite e dengue, acontece, amanhã, a "Caminhada em prol da Saúde". O manifesto tem como objetivo sensibilizar a população e pedir mais atenção aos órgãos responsáveis pela primeira avaliação do paciente com suspeita dessas doenças. A saída será da Praça das Bandeiras, às 8h, com chegada na Praça Plínio Calegaro.

Uma das idealizadoras do manifesto informou que qualquer pessoa pode aderir ao movimento. "Quem estiver interessado em nos apoiar, pode comparecer amanhã na praça, estaremos com faixas, cartazes com fotos das vítimas, a maioria vestirá preto, para simbolizarmos o luto. Queremos tocar no coração das pessoas. Os casos são recentes, resolvemos fazer agora porque se deixarmos para depois, seríamos esquecidos".

Conforme Só Notícias já informou, no dia 31 de julho, uma menina de apenas 6 anos, morreu, em um hospital particular da cidade, vítima de meningite. A mãe da criança acusou, via emissoras de TVs, uma médica do Pronto Atendimento de não ter pedido exames na primeira vez que levou a menina sentindo fortes dores de cabeça e vômito, no dia 16 de julho. Apenas um medicamento teria sido indicado e a criança acabou sendo liberada. Dois dias depois, a mulher retornou ao PA, com a criança já inconsciente, a mesma foi transferida à um hospital particular, ficando internada até o falecimento.

Outro caso foi registrado no começo de agosto, no qual um bebê, de quatro meses, ficou internado por cerca de uma semana em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) de Sinop, em estado grave, diagnosticado com meningite viral. Antes de ser internado a criança passou pelo PA e na ocasião, o médico que o atendeu, teria informado se tratar apenas de virose, fazendo a liberação em seguida. Nos dois casos, a assessoria do Pronto Atendimento informou que seria aberta uma sindicância para apurar as falhas nos atendimentos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE