Os bombeiros de Sinop esperam o conserto da segunda Unidade Resgate, usada para socorrer vítimas de acidentes, que está parada há 90 dias. Um dos principais motivos da demora foi a emissão de ordem por parte do governo para ser feito conserto e está tendo reparo praticamente geral (freios, parte elétrica e suspensão). A expectativa é que fique pronta até o final do mês.
Atualmente, a corporação está trabalhando só com uma unidade de resgate (UR) e foi obrigada a improvisar, usando caminhão de combate a incêndio para encaminhar feridos ao Pronto Atendimento. Mês passado, havia dois feridos em acidente, próximo ao parque de exposições. Um foi levado no caminhão e, outro, na viatura da Polícia Rodoviária Federal.
“Estamos trabalhando no limite. O ideal é que tivesse mais uma viatura, pois se torna problema quando há ocorrências simultânea, alguém sempre tem que esperar”, explica o comandante da corporação, tenente-coronel Júlio César Rodrigues.
O problema com viaturas se arrasta há três meses quando as Unidades Resgates começaram a ter problemas. Recentemente, o governo adquiriu um lote de viaturas mas ainda não foi confirmada se alguma será destinada para Sinop.