PUBLICIDADE

Sinop: exposição Vale dos Dinossauros termina dia 5 e já teve 25 mil visitantes

PUBLICIDADE
Só Notícias/Rosani Trindade (atualizada 08h04 - fotos: Só Notícias)

A exposição Vale dos Dinossauros recebeu cerca de 8,3 mil visitantes por dia, desde a sexta-feira, quando foi aberta, na praça da Bíblia, no centro da cidade, segundo levantamento da prefeitura de Sinop. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Klayton Gonçalves, disse ao Só Notícias que, “a nossa estimativa é que somente nos três primeiros dias, sexta, sábado e domingo passaram em torno de 25 mil pessoas na exposição. O número de visitantes está realmente surpreendendo. A gente sabia que ia ter um grande fluxo em Sinop, mas a quantidade de público é maior do que se imaginava”. A exposição será encerrada no próximo dia 5.

Quem mais visita à mostra são as famílias, que se encantam e aprendem com a experiência. “São muitos estudantes, pais com os filhos, idosos e muita gente de fora. As pessoas estão aproveitando a exposição que traz toda a magia da era jurássica. Quem passa pelo local, também está visitando, a ‘casa dos artesãos’, que fica em anexo. Estive conversando com o pessoal do artesanato e eles estão surpresos com a quantidade visitas, nos últimos dias”. “Durante a semana o movimento é um pouco menor, mas mesmo assim está acima da nossa expectativa. Esperamos, agora, um grande público, no feriado de quinta-feira. O nosso grande objetivo também é, aquecer a economia local, atraindo visitantes da região, e movimentam o comércio local”, explicou Klayton. A visitação é das 17h às 22h.

O público está conhecendo 11 réplicas animatrônicas e ambientes ornamentados, que mostram toda a história de animais que habitaram a Terra há 70 milhões de anos e traz um resgate histórico. As peças gigantes reproduzem sons e movimentos dos animais de diferentes espécies de dinossauros. Um dos destaques da exposição é o Pycnoemesarus Nevesi. Este dinossauro viveu há 70 milhões de anos, em Chapada dos Guimarães, na região onde atualmente é a Jangada Roncador. Sua réplica tem 5 metros de comprimento e, 2 de altura.

Outra grande atração, que é a maior réplica da exposição, é o Tiranossauro Rex, com 10 metros de comprimento e 4,5 m de atura. É um gênero de dinossauros que viveram há aproximadamente 66 milhões de anos em toda a região que hoje é a América do Norte. Ganhou o apelido de Rex, por ser o maior dinossauro carnívoro, quando foi descoberto.

Depois de Sinop, a exposição será em Sorriso, Nova Mutum, Rosário Oeste, Poconé e Várzea Grande. O Vale dos Dinossauros é uma criação do Instituto Mato-grossense de Desenvolvimento Humano, com o apoio do Governo do Estado, da secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, Assembleia Legislativa e prefeitura de Sinop. 

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros de Lucas do Rio Verde capturam gamba que “invadiu” residência

O gambá-de-orelha-preta (Didelphis aurita) adentrou um imóvel, está manhã,...

Carro capota ao colidir com outro na BR-163 em Sinop

O acidente envolvendo um Fiat Pálio e Cronos, ambos...

Morre ex comandante-geral adjunto da PM no Mato Grosso

O coronel da reserva remunerada na Polícia Militar, Delwison...

Procon em Mato Grosso realiza mutirão orientativo sobre direitos do consumidor

A secretaria adjunta de Proteção e Defesa dos Direitos...
PUBLICIDADE