PUBLICIDADE

Sinop: Estado quer área maior para centro definitivo de menores

PUBLICIDADE

O governo do Estado pediu uma área maior para construção do centro socioeducativo para menores infratores em Sinop. A confirmação foi feita, ao Só Notícias, pelo secretário de Governo, Silvano Amaral, que explicou a necessidade exposta pelo Executivo Estadual, de ampliação no número de vagas. O tamanho do terreno desejado não foi divulgado, no entanto, alguns já estão sendo analisados, um deles no sentido Itaúba.

“Tínhamos a doação de uma área, de 3,8 hectares, na região da área rural [estrada Irene]. Agora, na última reunião que eles [representantes do governo] fizeram com o prefeito [Juarez Costa] pediram uma área bem maior”, disse Silvano. “Antes era um centro para 45 menores, agora é um para 90, onde vai ter toda uma infraestrutura de quadra, escola, saúde. Precisa de uma área maior”, acrescentou, ao detalhar o porque de uma nova área. A situação deve ser definida até o final desta semana ou da próxima.

No último dia 19 foi inaugurado o “alojamento” para menores infratores, anexo a cadeia feminina, no centro. Ele começa funcionar na segunda-feira (5) e a capacidade é para 12, divididos em 3 alas. Também há uma área para banho de sol e uma sala, que deve ser multiuso. O tempo determinado pela justiça para que os menores permaneçam é de cinco dias enquanto aguardam uma vaga em um centro socioeducativo do Estado.

Notícia anterior
Próxima notícia
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE