sexta-feira, 20/setembro/2024
PUBLICIDADE

Sinop está entre as 400 com maiores índices de homicídios do país

PUBLICIDADE

Sinop ocupa da 110º colocação na lista dos 400 municípios com os maiores índices de homicídio do país, divulgada pelo Ministério da Justiça. O cálculo foi com base no censo de 2010, quando o município tinha pouco mais de 111,6 mil habitantes. A taxa média para cada 100 mil foi de 30,5 ocorrências. Simões Filho (BA) lidera o balanço com 163,2 assassinatos.

Na relação outros dois municípios de Mato Grosso também figuram. Várzea Grande está na 45ª colocação. Com 248,1 mil habitantes em 2010, o a taxa de homicídio para cada 100 mil habitantes registrada foi de 56. Já Cuiabá figurou na 84ª posição, tendo 767,5 mil habitantes com índice de 41,8 ocorrências para cada 100 mil habitantes.

Os municípios listados pelo ministério podem encaminhar projetos para angariarem recursos voltados à capacitação de jovens e mulheres que vivem em áreas urbanas com os alto índices de violência. Ao todo R$ 12 milhões devem ser investidos no país. O investimento nos projetos Mulheres da Paz e Proteção de Jovens em Território Vulnerável (Protejo), por exemplo, por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), deverá ter a contrapartida dos estados e cidades.

Conforme o governo, os estados, o Distrito Federal e os municípios devem apresentar suas propostas entre 16 de agosto e 09 de setembro, por meio do Sistema de Convênios e Contratos de Repasse (Siconv).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Estudo aponta redução de área atingida por incêndios no Pantanal de Mato Grosso

A operação integrada de combate aos incêndios florestais resultou...

Professor do IFMT em Lucas recebe menção no “Oscar” da ciência brasileira

O professor do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT),...

Princípio de incêndio em gerador é contido por trabalhadores no Nortão

As chamas causaram estragos em gerador de energia, ontem...
PUBLICIDADE