A mulher, de 28 anos, que teve a orelha decepada em uma residência, localizada no bairro Nova Aliança, durante uma discussão com o marido em julho, passou esta semana, pela primeira cirurgia de reconstrução. As cartilagens foram retiradas da costela para o procedimento cirúrgico. Em sete meses ela passará por novo procedimento e deverá ficar recuperada em 1 ano.
“A paciente sofreu este trauma há aproximadamente dois meses. Nesse intervalo tentamos preparar o local para se evitar uma infecção remanescente da orelha, isso era uma preocupação. Também preparo emocional e clínico. Muitas pessoas ajudaram. Ela tem só 28 anos, mas tem uma história de muito sofrimento. Ela mereceu esse carinho. Foi algo extremante aterrorizante. Ela foi submetida ao primeiro tempo de cirurgia, será necessário um segundo tempo”, expôs o médico Sérgio Evangelista.
“O primeiro tempo foi feito a reconstrução da orelha com material do próprio corpo. Utilizamos três cartilagens da costela, que foram esculpidas. Após sete meses fazemos o segundo tempo de cirurgia. A cirurgia demorou seis horas. Acredito que com um ano, ela já apresente um resultado harmonioso”, emendou.