O Instituto Médico Legal de Sinop deve receber uma nova câmara fria para armazenar corpos sem identificações ainda neste semestre. De acordo com a assessoria da Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp), o equipamento será comprado após abertura do orçamento da secretaria, previsto para março.
Para Sinop deverá ser adquirida uma câmara com capacidade para quatro corpos. A ata de registro de preço já foi aberta, porém, o processo de compra só será iniciado após a abertura do orçamento da secretaria.
Conforme Só Notícias já informou, a câmara fria está inoperante desde meados do ano passado e tinha capacidade para armazenar seis corpos. Sem a câmara, o IML não pode armazenar corpos e se limita em coletar amostras de DNA da pessoa, tirar fotos e armazenar essas informações para que a identificação possa ocorrer quando algum familiar aparecer.
A falta do equipamento não é apenas em Sinop. Na unidade de Alta Floresta, inaugurada ano passado e que compreende a regional sinopense, também não há. Ao todo, a regional atende 37 municípios, entre eles Nova Mutum, Feliz Natal, Tabaporã e Juara.