PUBLICIDADE

Sinop: entidades fazem show e jantar para ajudar na implantação do Instituto de Prevenção do Câncer

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias

Entidades de Sinop se uniram e realizam, no próximo dia 22, às 20h,  evento em prol de uma causa nobre, a implantação do Instituto de Prevenção do Câncer. O jantar com show do cantor Delcio Tavares será na Paróquia São Cristóvão e parte da renda será destinada à compra de equipamentos necessários para o início dos atendimentos da unidade. “Teremos jantar, show, sorteio de um terreno, uma moto e mais cinco prêmios surpresas. As cartelas custam R$ 1 mil e dão direitos a quatro pessoas entrarem e participarem das ações. Esse valor pode ser dividido em até 5 vezes nos cartões de crédito”. “É um evento de suma importância, como os demais que já organizamos. Lá atrás esperávamos que ia demorar muito tempo para conseguirmos a implantação, mas hoje já estamos bem próximos de alcançar o objetivo, graças a essas ações”, explicou, ao Só Notícias, um dos colaboradores Paulo Prates.

Conforme Paulo, hoje a Unidade Móvel de Prevenção ao Câncer já está praticamente pronta, dependendo apenas da chegada de um mamógrafo. “É um produto importado, então tem toda uma demanda burocrática. Acreditamos que esse aparelho deve chegar entre o final de fevereiro e início de março e já ser instalado”.

No entanto, apesar do caminhão estar pronto, ele só pode circular na região após a implantação de uma unidade fixa. “É para essa unidade fixa que estamos buscando recursos e auxiliar as demandas da móvel. Hoje temos cerca de 70% desse valor necessário para a compra dos equipamentos e agora dependemos desse evento para complementar esse montante”. “Também já estamos buscando imóveis para locarmos e instalarmos essa parte física quando conseguirmos todos os recursos”, apontou.

Prates completou destacando que o local fixo é essencial pois “Barretos tem o seguinte procedimento, quando detecta a doença em uma pessoa no caminhão, ela não é liberada para tratamento em outro local, pelo contrário, eles mandam ela à unidade física para fazer os exames complementares e a partir daí o Hospital de Amor encaminha o paciente para onde ele deve fazer o tratamento, ele não abandona as pessoas”, finalizou.

Os ingressos para o evento podem ser adquiridos na Paróquia São Cristóvão ou com membros do Rotary em Sinop.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE